Educação continuada com foco em técnicas e métodos inovadores é nossa missão. Fale conosco

Curso para Acompanhante de Idosos

• Carga horária: 60 horas
  • Vagas: 25 alunos
  • Data: Setembro/2013
  • Forma de pagamento: R$ 66,50 + 2 x 66,50
  • Local: Sede da Fundação Aprender na rua Deputado Ribeiro de Resende, n.494, Centro, Varginha/MG. Local central e de fácil acesso, próximo aos principais hoteis e restaurantes da cidade.
  • Inscrições: Pelo telefone (35)3222.1214 ou pessoalmente na sede da Fundação Aprender. Você vai precisar dos seguintes documentos: 2 fotos 3X4; Cópia RG, CPF, Comprovante de residência. Todos os documentos devem estar autenticados em cartório ou acompanhados do original para autenticação na secretaria da Fundação.

Você pode também fazer o download da ficha de inscrição aqui.

Objetivo do curso

Possibilitar treinamento especifico para o trabalho com idosos, em instruções ou em domicilio. Após a conclusão do curso o aluno estará apto para atuar como acompanhante de idosos, em instituições e domicílios, sabendo acompanha-los em suas rotinas diárias.

• Mercado de trabalho
  • Ética profissional
  • Apresentação pessoal
  • Relações trabalhistas
  • Noções sobre envelhecimento
  • O idoso e a legislação em vigor: o estatuto de Idoso
  • Relação família e idosos: aspectos psicológicos
  • Higiene do idoso
  • Noções de primeiros socorros
  • Comportamento e rotinas do idoso com demência
  • Alimentação do idoso

Comunidade em geral

Fernando Rocha Athayde, Fabiana Baroni e Ana Paula Bíscaro

Acesse seu Ambiente Virtual

Cadastro Fundação Aprender Facebook Fundação Aprender Acesse o nosso blog!